TENHO PRESSA: ME SERVE UM ALMOÇO RÁPIDO!
- Gustavo Pestana
- 13 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

12:30h
Sentei na mesa do restaurante e pedi um almoço. E pensei o seguinte: Vivemos numa sociedade que deseja nos roubar o tempo. Logo a sensação que temos é que nos falta tempo para tudo e andamos fora do tempo correto. Parece que nos falta tudo e o que possuímos parece ser obsoleto a cada dia. Corremos apresados para fazer as coisas antes do tempo, buscando a completude, e nos falta mais ainda a cada dia, isso acontece quando nosso alvo é tudo aquilo que não nos traz paz e adquirimos para aliviar a nossa ansiedade ou o desejo de ser alguém comprando algo, quer seja um bem material ou amor.
A paz que muitos procuram é terminada pela ausência da ansiedade e do sofrimento e não essa a posposta de Jesus. A Paz proposta é diferente da oferecida pelo mundo, pois não está baseada na ausência de dor ou inexistência de sofrimentos ou impossibilidades dos mesmos nos atingirem, mas fundamentada na esperança e segurança que ainda que a dor e o sofrimento nos atinja sabemos que temos o Criador do universo é nosso pai e cuida de cada um de nós. O Fast food hoje demora muito, e comemos até comida crua e fria, por que não temos tempo para perder. Estamos condicionados a estarmos ansiosos e apreensíveis por tudo, nos tornando insensíveis a Deus e inseguros acercas do seu pleno pode, e, muitas vezes esquecendo de tudo que ele fez por nos amar.
12:45H
- Moço, meu almoço já está pronto? Já esperei demais.
- Senhor, já está na sua mesa há 5 minutos, mas como você estava com o olhar perdido eu não quis incomodá-lo.
- Garçom, desculpa.
Quando nossa mente está nos problemas, muitas vezes não conseguimos esperar ou nem percebemos a quantidade de bênçãos que Deus tem nos dado. Acalme seu coração tudo acontece no tempo certo e temos um Pai que cuida de nós.
Comments